Default welcome msg!

Livros

Tabela Lista

Direção Ascendente

71-73 de 73

Página:
  1. 4
  2. 5
  3. 6
  4. 7
  5. 8
  1. A CULTURA DO MERCADOR NA BARCELONA DO SÉCULO XV

    Preço: R$80,00

    Special Price R$76,00

    Este livro nos revela a força de um personagem medieval que procura situar-se no contexto da modernidade.

    Detalhes
  2. A ARTE DE RAIMUNDO LÚLIO E A TEORIA ESCOLÁSTICA DA CIÊNCIA
    R$55,00

    Raimundo Lúlio desenvolveu a sua Arte como uma alternativa à ciência aristotélica, dominante no seu tempo. Lúlio não foi um escolástico, pois defendia precisamente aquilo que as Escolas rejeitavam: uma ciência universal. Ruiz Simon apresenta nestas páginas os motivos pelos quais a "Arte" luliana interessou os pensadores do séc. XIII ao séc. XVII e que voltam agora a cativar a filosofia: é um pensamento vivo que parte da observação da própria subjetividade. Usando a técnica e a argumentação escolástica, Lúlio fundamenta sua Arte no real: não parte dos conceitos para atingir a realidade, mas da própria realidade. Assim, se seguirmos este magistral estudo de Ruiz Simon, não nos será difícil compreender a imcompletude da metafísica aristotélica, a função de descoberta de hipóteses, a concordância entre teologia e filosofia, e as demonstrações típicas lulianas, como a demonstração por equiparação. O leitor perceberá, sobretudo após a leitura do capítulo "A nova ciência luliana, a velha ciência aristotélica e a filosofia moderna", que a posição luliana coincide em muitos pontos com a crítica feita pela filosofia moderna à escolástica.

     

    Detalhes
  3. #CONSUMO_TECNOLÓGICO
    R$36,00

    Este livro é fruto do evento #consumo_tecnológico realizado em junho de 2013, no Sesc Sorocaba. Tal evento contou com um Colóquio, uma Performance e um Projeto de Instalação. Trata-se de uma (re)visita a essas múltiplas experiências (re)configuradas na sociedade contemporânea.

    Público-Alvo: alunos de graduação e pós-graduação em ciências humanas e sociais, sobretudo nas áreas de arte, comunicação, design, moda, publicidade e tecnologia. Com ênfase em discurso, linguagem e representação, recomendado para disciplinas que debatem estudos contemporâneos.

    Detalhes

Tabela Lista

Direção Ascendente

71-73 de 73

Página:
  1. 4
  2. 5
  3. 6
  4. 7
  5. 8