Livros
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As perguntas de Nora consistem em grandes questões da filosofia. Em suas respostas, o filósofo a conduz com mão firme pelos labirintos do pensamento filosófico. Juntos, inventam um café fantástico, no qual os grandes filósofos - de Platão a Hans Jonas - discutem acerca de Deus, do mundo e do viver bem.
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Na Senda da Razão: A Filosofia e Ciência no Medievo Judaico constitui-se na maior súmula dos trabalhos sobre filosofia judaica medieval já publicada em português. Além de obras como Do Estudo e da Oração, de J. Guinsburg, e da tradução do clássico A Filosofia do Judaísmo, de Julius Guttmann, ambos pela Perspectiva, pouca coisa mais editou-se em vernáculo sobre o assunto fora do restrito círculo das publicações especializadas.
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Da antiguidade até a Idade Média, representando o pensamento na riqueza de diversos mundos desde os vedas, os gregos, passando pelos judeus, cristãos e muçulmanos desde suas respectivas produções culturais nos domínios da literatura, filosofia, arte e outros mais.
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R$20,00
Otávio Dias Leite, poeta e jornalista mineiro, correspondeu-se com Mario de Andrade entre 1935 e 1944. As onze cartas assinadas pelo criador de Macunaíma, bem como outros documentos na história desta amizade, abrem novos horizontes para a compreensão de um período tenso da história brasileira.
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E para que os homens conhecessem e soubessem como passamos esta vida mortal e o que nós fizemos com a ajuda do Senhor Poderoso, que é a verdadeira Trindade, deixamos este livro como memória para aqueles que desejam ouvir as graças que Nosso Senhor nos fez e para dar exemplo a todos os outros homens do mundo para que façam o que nós fizemos: colocar sua fé nesse Senhor que é tão poderoso.
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Preço: R$80,00
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O Livro do rei Dom Pedro revela-nos a intensa atividade política e militar que envolveu a Coroa de Aragão, desde a morte do rei Dom Jaime, o Conquistador, (1276) até a redação da Crônica, de Raimundo Muntaner (1325 a 1328). Além das descrições logísticas de inúmeras batalhas navais, da violência das lutas entre cavaleiros por terra, dos ataques com armas brancas e maças e dos assaltos aos castelos enquanto catapultas atiravam pesadas rochas sobre os acampamentos e baldes de azeite fervente sobre os soldados nas altas escadarias de madeira, destaca nesta narrativa a lealdade dos lutadores, todos eles, fossem nobres ou serventes, para servir com suas vidas aos objetivos nacionais e aos tratados assinados pelos condes e reis.
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Como se pode ver é muito grande o número de ingredientes citados, entre viandas, peixes, aves, vegetais, especiarias e molhos, que se combinam e se entrelaçam em mais de duas centenas de preparações, do Gato Gordo Assado às mais requintadas receitas de esturjão.
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Servindo-se precisamente do simbolismo das bestas, Lúlio faz desfilar perante o leitor a intriga, a ideologia, o adultério, a mentira, enfim, todas as mazelas que amargam a sociedade dos homens quando estes, incoerentes com sua condição racional, deixam-se subjulgar pela cega sensibilidade.
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O Anticristo de Raimundo Lúlio é diferente de qualquer uma das inúmeras obras que se escreveram sobre este tema em todos os tempos. É único.
700 anos após a sua morte, o Doutor Iluminado foi identificado como aristotélico, idealista, escotista, escolástico, racionalista, utópico, alquimista, autodidático, modernista e fantástico. A realidade, contudo, é que nos dias de hoje ainda ninguém sabe com certeza em que fontes se inspirou durante seus quase dez anos de estudo e formação a que se entregou após a sua conversão.
Lúlio não foi comprendido. A leitura deste livro sugerirá, muito provavelmente, que Ramon Llull só podia ser plenamente entendido a partir deste terceiro milênio.
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Últimos Exemplares.
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O propósito luliano multiplicou-se em perto de 270 obras: literárias, científicas, apologéticas e em diferentes versões da própria Arte (1274-1308). Um dos aspectos mais interessantes do pensamento luliano é a linguagem dos correlativos: um conjunto de termos, acunhados segundo o modo da gramática especulativa do seculo XII, cujo objetivo é a expressão dos princípios da Arte. No Liber correlativorum innatorum (1310), que aqui se apresenta, Lúlio descreve a formação destes «novos nomes», seu significado metafísico e sua estrutura lingüística, e ensina o modo de usá-los. Trata-se de um modelo de linguagem universal cuja estrutura gramatical está vinculada ao conteúdo metafísico dos princípios da Arte e sua significação metafórica na natureza e na ordem intelectual.